SEGURANÇA

Secretaria de Segurança do Amazonas lança podcast em serviço de streaming de áudio

Os episódios são lançados de segunda a sexta-feira, às 18h

Com o objetivo de informar o cidadão de forma objetiva e ainda mais rápida, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) lançou, na última quarta-feira (25/08), o “Manchetes de Polícia”. O serviço segue o formato de podcast, reunindo as principais notícias do sistema de segurança do estado, sendo disponibilizado no Spotify, serviço de streaming de áudio.

O “Manchetes de Polícia” é apresentado pelo jornalista Daniel Jordano, ex-editor-executivo na rádio BandNews Difusora FM, afiliada da Rede BandNews FM na Amazônia.

“O projeto veio para que a SSP obtenha mais um canal de informação. O diferencial do formato é que você pode consumir quando quiser e a hora que quiser, em qualquer lugar”, disse o apresentador.

O formato vai trazer notícias de prisões, apreensões, ações dos órgãos de segurança, além de prestação de serviço. “Esse projeto veio para levar um resumo das ocorrências mais importantes do dia, justamente para a população que está no ônibus, na rua e não tem tempo de assistir ou ler o jornal”, explicou Daniel.

Os episódios são lançados de segunda a sexta-feira, às 18h. Para ouvir, é necessário baixar o aplicativo Spotify, serviço de streaming de áudio gratuito que está disponível nos sistemas Android e iOS. O aplicativo exige um cadastro prévio de informações. Após o cadastro, o usuário utiliza a ferramenta de busca com “Manchetes de Polícia”. 

Pular para o conteúdo