INFRAESTRUTURA

Serviços de recomposição asfáltica em bairros da zona Sul são intensificados

Nas três vias, serão utilizadas 30 toneladas de massa asfáltica, beneficiando mais de 50 famílias

A prefeitura de Manaus tem intensificado obras de infraestrutura urbana, com o intuito de levar melhorias preventivas e com qualidade a todas as áreas da cidade. As ações programadas semanalmente seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta terça-feira, (24/8), os trabalhos são reforçados na zona Sul.

As equipes do distrito de Petrópolis executam serviços de recomposição asfáltica no bairro Japiim. Na rua 27, a Seminf atua  na recuperação de 500 metros da via, que estava completamente danificada. A rua 15, ainda no Japiim, também recebe os serviços de infraestrutura da prefeitura. A via, que é passagem de linhas de ônibus do transporte coletivo, estava repleta de buracos. O asfalto chegou a ceder com o peso dos veículos, especialmente no período de chuvas, e as equipes de obras trabalham para evitar a formação de crateras. Os trabalhos são realizados em uma extensão de 300 metros.  

Na rua Êxodo, bairro Petrópolis, também na zona Sul, são aplicadas 10 toneladas de massa asfáltica em 600 metros da via para devolver a trafegabilidade. O local também estava bastante danificado.  

Nas três vias, serão utilizadas 30 toneladas de massa asfáltica, beneficiando mais de 50 famílias. Dez homens da Seminf fazem a  manutenção preventiva, utilizando rolos compactadores e caçambas. De acordo com o engenheiro Hudson Smith, fiscal das obras, as ruas 15 e 27, no Japiim, e a rua êxodo, em Petrópolis, serão entregues totalmente recuperadas, ainda hoje. 

“Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, para levar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade. O nosso compromisso é diário, estamos nas ruas todos os dias, atendendo sempre as demandas da população. Aqui no Japiim e também em Petrópolis, essas ruas estavam intrafegáveis, e isso já comprometia o acesso das pessoas ao transporte coletivo. A partir dessas obras, vamos devolver a trafegabilidade a esses locais”, afirmou Smith. 

As equipes do distrito de obras do bairro Petrópolis também finalizam os serviços de drenagem nas ruas Doutor Odilon e 16 de Agosto, no Japiim. Nesta terça-feira, 24/8, trabalhadores concluem uma calçada com 18 metros quadrados na área.  

Pular para o conteúdo