MEIO AMBIENTE

Itacoatiara recebe ações de conscientização contra queimadas e desmatamento

Iniciativa integra rodada de trabalhos da campanha Floresta Faz a Diferença

O governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Educação e Desporto, segue integrando ações de conscientização ambiental em todo o estado. Nesta quarta-feira (25/08), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), as equipes do Ipaam e da Sema darão início a mais uma rodada de trabalhos referentes à campanha Floresta Faz a Diferença, que visa orientar e alertar sobre os perigos das queimadas ilegais e desmatamento.

A programação começará no Centro Estadual de Tempo Integral Dom Jorge Edward Marskell, com palestras que irão direcionar as lideranças locais e agentes comunitários de saúde, além da realização de oficinas de leituras na Biblioteca Móvel.

Na quinta-feira (26/08), as atividades serão desenvolvidas na Escola Estadual Deputado Vital de Mendonça, envolvendo professores e gestores das escolas estaduais e municipais de Itacoatiara. Na sexta-feira (27/08), as atuações de educação ambiental estarão concentradas na estrada Rondon I, contando com a participação de produtores e agricultores.

Previamente, a campanha foi realizada com ações da Biblioteca Móvel do Ipaam na área urbana e comunidades rurais que mantêm condições de trafegabilidade na Região Metropolitana de Manaus. As ações alcançaram municípios como Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Autazes, Careiro e Careiro da Várzea.

No sul do Amazonas, as cidades de Boca do Acre, Manicoré, Novo Aripuanã e Canutama também receberam a campanha, cuja programação foi realizada na sede e nas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Madeira.

Os próximos destinos que receberão a campanha Floresta Faz a Diferença são Silves, que recebe as ações da iniciativa nos dias 14 e 15 de setembro; e Itapiranga, nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

Pular para o conteúdo