COVID-19DESTAQUESAÚDE

Após lançamento de campanha #Tôvacinado, dobra o número de pessoas que procuraram a vacina contra a covid-19

Na última sexta-feira foram aplicadas 20.161 doses, já no sábado o número dobrou para 39.535 pessoas vacinadas em 24h

Após o lançamento da campanha #Tôvacinado da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam) e da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), e da determinação do governo do Amazonas de exigir a carteira de vacinação em bares, restaurantes e flutuantes, a vacinação na capital dobrou. Só no último sábado (21), quase 40 mil pessoas foram vacinadas, na sexta-feira apenas 20 mil doses haviam sido aplicadas.

O Presidente da ASSEEAM, Gerson Sampaio afirma que a maioria dos empresários abraçaram a campanha, produziram materiais próprios convocando seus clientes para se vacinar ou completar o ciclo de vacinação. “Mais de 80% dos nossos associados aderiram a campanha e embarcaram com a gente nessa corrente de vacinação. Nós estamos vendo o empenho de cada empresário em oferecer benefícios para a população, tudo isso para estimular as pessoas a se vacinarem e assim fazer com que o número de pessoas imunizadas aumente cada vez mais na nossa cidade”, disse.
A campanha #TÔVACINADO tem por objetivo incentivar a vacinação em massa do público manauara, visto que na capital amazonense, já está liberada a imunização para pessoas a partir de 12 anos.

“Estamos orientando nossos associados e demais empresários de diversos setores, para que passem e solicitar que clientes apresentem o documento de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 e que estejam aguardando a data para tomar a segunda. A iniciativa quer proporcionar uma série de benefícios para o público vacinado, seja com descontos, cortesias e brindes para aqueles que apresentarem o documento. Estamos orientando que cada empresa transforme esta ação em uma oportunidade de estreitar o relacionamento com seus clientes e promover um grande movimento de conscientização e responsabilidade social”, explica Sampaio.


MUTIRÃO

O governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou nesta segunda-feira (23), um novo mutirão de vacinas. Desta vez, o foco são as pessoas com mais de 40 anos, que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho. Serão 33 horas seguidas de vacinação, começando as 9 horas de sábado (28), até as 18 horas de domingo (29).

Assessoria de imprensa da Asseam: Eduardo Figueiredo 

Pular para o conteúdo