AMAZONASDESTAQUE

Wilson Lima destaca avanço da vacinação contra a covid-19 no Amazonas, durante encontro com Bolsonaro

Governador informou que o estado está próximo de três milhões de doses aplicadas e que, com a vacinação dos professores e dos adolescentes, as escolas voltam a ter aula presencial na próxima segunda-feira (23/8)

O governador Wilson Lima recebeu, na manhã desta quarta-feira (18/08), o presidente Jair Bolsonaro em Manaus e participou da entrega de 500 apartamentos do Residencial Cidadão Manauara 2, construído na zona Norte de Manaus com recursos do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.

Ao lado do prefeito da capital, David Almeida, o governador destacou que o acesso a casa própria abre perspectivas de um futuro melhor à população. “O que o governo federal faz hoje aqui, é muito mais que entregar uma estrutura de concreto, mas a realização de um sonho para muitos amazonenses que terão agora uma casa e um futuro melhor”, disse o governador.

Ainda em seu discurso, Wilson Lima destacou o avanço da vacinação contra a covid-19 no Amazonas. “Nós estamos retornando nossa vida à normalidade, e isso é importante, conseguimos avançar muito na questão da vacinação. Hoje nós estamos vacinando de 12 a 17 anos e vamos continuar cada vez mais nesse trabalho que é incansável”, afirmou.

O governador fez questão de apresentar ao presidente Bolsonaro os números da vacinação no estado, e enfatizou que o estado está próximo de três milhões de doses aplicadas. “Em todo o estado, 2.887.808 doses foram aplicadas até esta terça-feira (17/08), sendo 2.098.962 de primeira dose, 748.143 de segunda dose e 40.703 com dose única”, informou Wilson Lima.

 Acrescentou ainda que os professores já receberam a segunda dose e completaram a imunização. Segundo o governador, com a vacinação de primeira dose, neste momento, para adolescentes, na próxima segunda-feira (23/08), as escolas na capital retomam as aulas 100% presenciais. No interior, a retomada em 100% será a partir do dia 8 de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro, destacou em seu discurso que, desde o primeiro momento, o compromisso do governo dele, foi terminar as obras que estavam paradas e impulsionar aquelas que estavam sendo tocadas lentamente. “Obra parada é prejuízo, obra concluída é receita para Município, para Estado e para União, e é paz para essa pessoa”, destacou o presidente Jair Bolsonaro.

O conjunto habitacional erguido no bairro Santa Etelvina custou aos cofres públicos cerca de R$ 600 milhões de reais, construído em parceria pelo governo federal e a prefeitura de Manaus. O conjunto é dividido em três etapas, das quais as duas primeiras foram entregues em 2016 e 2020.

FOTOS: Diego Peres/Secom e Márcio Azevedo/Secom

Pular para o conteúdo