CIDADANIA

Prefeitura realiza visita às OSCs para ouvir demandas e conhecer suas ações

Visitar as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) e ouvir seus representantes é uma forma de apoiar os projetos que elas desenvolvem

A prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, visitou nesta segunda-feira, (16/8), duas instituições sociais para conhecer de perto as demandas e ações de cada uma, considerando possíveis e futuras parcerias e soluções na área social, com o intuito de melhorar e alcançar mais pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Precisamos fazer a diferença para que o manauense tenha esse retorno de forma positiva. Em nome do prefeito, David Almeida, eu agradeço o empenho de todos os voluntários que dão esse suporte maior”, destacou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, que conheceu as instalações da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), no bairro Raiz, zona Sul, e da Comunidade Nova e Eterna Aliança, no Centro.

Segundo Dulce, visitar as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) e ouvir seus representantes é uma forma de apoiar os projetos que elas desenvolvem.

No último dia 11, representantes da Adra participaram de uma reunião com o prefeito David Almeida e a presidente do Fundo Manaus, ocasião em que apresentaram todas as suas ações. “Ficamos muito honrados em apresentar nosso trabalho ao prefeito de Manaus e à presidente do Fundo Manaus Solidária, que veio conhecer nossa sede e ver de perto o alcance do nosso trabalho”, disse o diretor-geral da Adra no Amazonas, Luiz Ferreira.

Organização humanitária mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de cem países, a Adra trabalha com profissionais das áreas de psicologia, assistência social e educadores. No Brasil está presente em 14 Estados, com inúmeras parcerias. No Amazonas, a instituição tem desenvolvido diversas ações voltadas à população em situação de rua e eventuais emergências sociais.

Inclusão

“A presença da Prefeitura de Manaus foi de suma importância aqui na nossa sede para conhecer nossa localização, a dinâmica e a estratégia que é usada com as pessoas em situação de rua e todo o trabalho que a equipe desenvolve”, destacou a coordenadora de Projetos da Comunidade Nova Aliança, Francilene Carneiro.

Com a sede localizada na rua Visconde de Mauá, Centro, a Comunidade Nova Aliança atua com o projeto “Inclusão Social e Produtiva da População em Situação de Rua da Cidade Manaus”, cujo propósito é possibilitar a inclusão social e produtiva das pessoas em situação de rua, por meio da aquisição de materiais permanentes de consumo, serviços terceirizados, abrigo para guardar objetos pessoais e dias alternados com a distribuição de comidas.

Pular para o conteúdo