SEGURANÇA

Em Itapiranga, plano de fuga de detentos é frustrado após revista na carceragem da delegacia

O delegado titular Nogueira relatou que a revista foi realizada após os policiais perceberem a presença de restos de cimento e tijolos no local

Durante uma revista policial dentro da carceragem da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus), foram encontrados três aparelhos celulares, carregadores, pontas de facas, cordas e demais objetos que ajudariam em uma futura fuga dos detentos. A revista aconteceu na manhã de terça-feira (27/07) e foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª DIPolícia de Itapiranga, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da DIP, ainda durante a ação, os policiais verificaram que os presos estavam cavando um buraco na parede da delegacia. Nogueira relatou que a revista foi realizada após os policiais perceberem a presença de restos de cimento e tijolos no local.

“Após constatarmos esse fato, realizamos a revista e verificamos buracos nos banheiros das celas, com cerca de 80 centímetros de comprimento e 10 centímetros de largura. Também encontramos aparelhos celulares, carregadores, fones de ouvido, isqueiros, pontas de facas e cordas conhecidas como ‘teresas’, que provavelmente seriam usadas na fuga”, relatou o titular.

Vigilância

Nogueira afirmou que a atenção às celas é essencial para evitar possíveis fugas. “Nós nos mantemos vigilantes e, com os reparos necessários, conseguimos evitar um plano de fuga desses detentos. Trabalhamos sempre para manter a segurança da população”, destacou a autoridade policial. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar como os aparelhos celulares e outros acessórios foram colocados dentro da delegacia.

Pular para o conteúdo