COVID-19DESTAQUE

Em 15 horas, mais de 40 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 em Manaus; Mutirão continua nesta quinta-feira

 Mutirão continua nesta quinta-feira (22/07), com horário estendido em três pontos de vacinação. A meta total do mutirão é vacinar, durante os dois dias, ao menos 60 mil pessoas

O mutirão “Vacina Amazonas” em Manaus aplicou, de 9h a meia noite, 40.056 doses de vacinas contra a covid-19, nesta quarta-feira (21/07). Deste total, 20.056 doses foram aplicadas durante o horário estendido – após às 16h – nos três postos abertos pelo Governo do Amazonas: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e o Sambódromo de Manaus. A mobilização continua nesta quinta-feira (22/07).

A meta total do mutirão é vacinar, durante os dois dias, ao menos 60 mil pessoas.

A marca foi comemorada pelos servidores e voluntários. “Um evento que adquiriu o maior quantitativo do número de vacinas, famílias vieram se vacinar. Quem não se vacinou hoje, ainda dá tempo. Amanhã (quinta) nós estaremos aqui a partir de 9h da manhã até a meia noite. Faça um evento de família. Traga seus filhos, venha se vacinar. A gente tem pressa de vacinar todo mundo. Vacina Sim! Estamos aqui aguardando vocês. São mais de 300 servidores em cada unidade: Sambódromo, Vasco Vasques e Arena da Amazônia”, enfatizou Bruna Machado, chefe do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Quem passou pelos postos elogiou a iniciativa de mais um mutirão com horário ampliado na capital. “A sensação é de esperança que dias melhores virão e que, fé em Deus, tudo vai voltar ao normal e nós poderemos voltar a nossa rotina. No momento eu trabalho o dia todo e o horário que deu foi esse e eu vim. Achei muito bom esse horário pois tem gente que trabalha o dia todo, e para não prejudicar o trabalho, dá para estender do trabalho e vir logo para cá”, disse o industriário Sávio Ramos, 24. 

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/, para agilizar o atendimento e a vacinação.

Mutirão – A terceira edição do mutirão em Manaus continua nesta quinta-feira (22/07). O Governo do Estado vai manter três postos abertos de 9h a meia noite, nos dois dias. A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos, que funcionam no horário habitual.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Pontos de vacinação – das 9h à meia-noite

Oeste

Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Somente drive-thru

Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente pedestre

Arena da Amazônia

Avenida Constantino Nery, 5.001 – Flores

Somente drive-thru

Pontos de vacinação – das 9h às 16h

Oeste

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou,  Avenida Brasil, s/n° – Santo Antônio

Norte

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

Somente para pedestre

Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus

Somente para pedestre

UBS Arthur Virgílio

Travessa 10, 3.015 – Amazonino Mendes

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

Sul

Studio 5 – Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I

Somente para pedestre

UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores

Leste

SESI – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Ponto para pedestre e drive-thru

UBS Guilherme Alexandre

Rua Nova República, 575 – Colônia Antônio Aleixo

UBS Platão Araújo

Rua Antônio Lisboa, s/nº – Puraquequara

UBS Gebes de Medeiros

Rua Pirarucu, 1.000 – Jorge Teixeira

UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº – São José 2

Pular para o conteúdo