AMAZONASDESTAQUE

Iranduba, Itacoatiara e Itapiranga somam 14 postos de vacinação contra covid-19

População com idade a partir de 18 anos é público-alvo da grande ação do Governo em parceria com as Prefeituras municipais

Quatorze postos de vacinação foram disponibilizados para atender a população desde ás 08h da manhã deste sábado (10/07), dos municípios de Iranduba, Itacoatiara e Itapiranga. A campanha Vacina Amazonas iniciou, neste sábado (10/07), às 7h, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), disponibilizou quatro pontos de vacinação, com funcionamento até as 18h, para atender a população a partir de 18 anos. Coordenada pelo Governo em parceria com a Prefeitura Municipal, a grande ação na cidade conta com o trabalho integrado de 145 profissionais, divididos em mais de 20 equipes.

No município de Itacoatiara, oito postos de vacinação estão preparados, desde às 8h da manhã deste sábado (10/07), para vacinar a população a partir de 18 anos contra a covid-19. Realizada pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, a mobilização também ocorre, simultaneamente, em Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.

Iranduba

Os quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade são: a Praça dos Três Poderes, na modalidade drive-thru; Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial do Cacau Pirêra, com drive-thru fluvial; e o atendimento para pedestres no Centro de Convivência do Idoso Onorina Ribeiro Lopes e no Ginásio Josué Araújo de Almeida, da Escola Isaias Vasconcelos.

O secretário Jani Kenta, atuante na coordenação da campanha de vacinação em Iranduba, destacou o empenho e preparo do Estado para vacinar a população de Iranduba. “A nossa meta hoje é 3.450 doses, podendo alcançar até 6 mil pessoas. Estamos preparados para a vacinação da população de 18 anos e mais, ou seja, com isso, esperamos que a população procure para se vacinar e como consequência termos menos internações e óbitos”, reforçou o secretário.

Itacoatiara

Em Itacoatiara, a sede do município conta com quatro postos de vacinação. Três deles funcionam de 8h às 20h: avenida Parque (trecho entre a Semed e a Igreja da Matriz), operando no sistema drive-thru; Escola Municipal Maria Nira Guimarães; e Escola Municipal Jamel Amed, no Centro, ambas para atendimento de pedestres.

Também na sede do município, a Escola Municipal Osmarina Melo, no bairro Poranga, funciona de 8h às 17h, para a vacinação de pedestres.

Zona rural – Quatro escolas estão recebendo a população maior de 18 anos, das 8h às 17h, na zona rural de Itacoatiara. São elas: Escola Municipal Maria Constança Pinheiro (Novo Remanso); Escola Municipal Luiza Mendes (Vila do Engenho); Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura (Vila de Lindoia); e Escola Campo Verde (Iporá).

Ao todo, 322 profissionais do Estado e da Prefeitura trabalham nos pontos de vacinação em Itacoatiara, divididos em 32 equipes.

Itapiranga

A ação ocorre, simultaneamente, na Escola Municipal Maria Rosalinda, que está atendendo pedestres, e na Praça do Sagrado, que está atendendo no sistema drive-thru.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), a meta é vacinar cerca de 1.000 pessoas no município. Ao todo, a Fundação trouxe 2.000 doses, que serão aplicadas ao longo da semana, para completar a vacinação da população adulta de Itaparinga.

Documentos – Para ser vacinada, a pessoa pertencente ao público-alvo da campanha pode comparecer a um dos quatro pontos de vacinação e apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba
8h às 18h

  • Praça dos Três Poderes
  • UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)
  • Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos
  • Centro do Idoso

Itacoatiara
Sede do município
8h às 20h

  • Avenida Parque (drive-thru)
  • Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)
  • Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

8h às 17h

  • Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Zona Rural
8h às 17h

  • Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)
  • Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)
  • Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)
  • Escola Campo Verde – Iporá (pedestre)

Urucará
8h às 17h

  • Praça Central (drive-thru e pedestre)

Itapiranga
8h às 18h

  • Praça do Sagrado Coração de Jesus (drive-thru)
  • Escola Municipal Maria Rosalina (pedestre)

São Sebastião do Uatumã
8h às 18h

  • Rua Álvaro Maia (drive-thru e pedestre)

Pular para o conteúdo