BRASILCIDADANIADESTAQUE

Marca de beleza muda fachada de lojas temporariamente em apoio à população LGBTI+

Além dessa mudança, parte de todas as vendas será destinada à ONGs que cuidam da causa.

O dia do Orgulho LGBTI+, celebrado neste 28 de junho, ainda marca um novo momento na ação para em apoio à causa LGBTI+. Nessa data, parte de todas as operações de venda realizada no site do Boticário será destinada às duas ONGs. Em Manaus, as fachadas das lojas dos shoppings Amazonas e Via Norte estão totalmente decoradas em celebração à data, mostrando o quanto a marca está engajada com a causa.


“Entendemos que não podemos ignorar essa data, pois ela representa não apenas inclusão, mas muita luta, resistência e a diversidade tão presente atualmente. Estamos absolutamente orgulhosos em participarmos dessa ação e termos nossa loja como ponto de representação de uma causa tão importante”, afirmou um dos franqueados da marca no Amazonas, Rafael Maia do Espírito Santo, proprietário das lojas decoradas para a ação.


A escolha das ONGs, foi alinhada a esse propósito, com o apoio do Instituto Grupo Boticário. A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho. Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um trabalho significativo em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTI+, bem como no auxílio na formação educacional e profissional.


Redes sociais


Para engajar a comunidade e botilovers, as redes sociais do Boticário lançam #OndeTemAmorTemOrgulho. A campanha, criada pela W3haus, conta com uma ação interativa para marcações de pessoas LGBTI+ terem seu orgulho exaltado, além de dividir histórias reais de colaboradores do grupo de afinidade interno, um filtro para o Instagram – #OndeTemAmorTemOrgulho – com o qual o público pode compartilhar experiências e demonstrar apoio à causa.

Gil do Vigor, novo parceiro da marca, participa da ação, conectando seu posicionamento sobre a causa LGBTI+ ao movimento do Boticário e puxando os depoimentos na ação do filtro #OndeTemAmorTemOrgulho.


A marca promove iniciativas internas permanentes para todos seus colaboradores. Entre elas estão os Grupos de Afinidade – no total são 5 que atuam em diferentes dimensões sempre pautadas na inclusão: Pessoas com Deficiência, Equidade Racial (foco na população negra), Equidade de Gênero, Gerações e população LGBTI+ – sendo este com mais de 200 colaboradores voluntários de todos os níveis hierárquicos e diferentes estados do país.

Pular para o conteúdo