DESTAQUEPOLÍTICA

Presidente da CPI da Pandemia elogia viradão de vacinação contra a covid-19 em Manaus

Nesta terça-feira, senadores sabatinam o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, sobre a crise do oxigênio durante a segunda onda da pandemia e os investimentos do Estado

Na abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado nesta terça-feira (15/06), o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD/AM), elogiou o viradão da vacinação realizado pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus no último fim de semana. No sábado e domingo, 141.733 amazonenses foram vacinados. Até então, a prefeitura da capital havia vacinado, no máximo, 15 mil pessoas por dia.

Na sessão da CPI desta terça-feira, os senadores sabatinam o ex-secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campelo, sobre temas como a crise do oxigênio no Amazonas durante a segunda onda da pandemia, no início desse ano, e os investimentos do Estado durante a pandemia.

Na segunda-feira (14/06), o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, fizeram balanço do viradão da vacinação, uma das maiores mobilizações já realizadas no País pela imunização contra a covid-19. Na oportunidade, o governador do Estado anunciou que uma nova mobilização será realizada nas próximas semanas.

Pular para o conteúdo