EMPREENDEDORISMO

Sebrae AM realiza Semana do MEI 2021 com oficinas, palestras e workshops virtuais gratuitos

Sebrae dedica uma semana inteira para apoiar pequenos negócios, oferecendo soluções para quem quer crescer mais ou para regularizar pendências. No Amazonas, evento busca atingir cerca de 10 mil microempreendedores individuais 

A partir da próxima segunda-feira (17/05), até o dia 21 de maio, o Sebrae realiza, no Amazonas, a Semana do MEI 2021. O evento já faz parte do calendário anual da Instituição e tem por objetivo oferecer uma programação completa, incluindo palestras, cursos, workshops e serviços de consultorias somente para microempreendedores individuais (MEIs). O Amazonas possui atualmente 113,5  mil MEIs em todo o Estado, que são negócios de pequeno porte cujo faturamento anual é de até R$ 81 mil.  

Semana do MEI será totalmente online e as atividades inteiramente gratuitas. Mas para ter acesso, o microempresário deve fazer sua inscrição no endereço semanadomeiamazonas.com.br A plataforma permite acesso pelo celular, computador, tablet ou not book. No ato da inscrição, o interessado já terá acesso conteúdos exclusivos e conhecer toda a programação, com temas, datas e horários das atividades oferecidas.  

Para o coordenador da Semana do MEI, analista técnico do Sebrae/AM, Marcelo Souza, o Sebrae pretende atingir ao menos 10 mil MEIs em todo o Estado e promover a capacitação direta de ao menos três mil microempresários. “A Semana do MEI é uma oportunidade para que esse segmento tenha um apoio especializado e focado em suas atuais necessidades, inclusive agora neste momento de retomadas das atividades econômicas”, reforça Marcelo.    

O analista enfatiza que a Programação do evento foi elaborada para estimular o comportamento empreendedor e elevar o nível de conhecimento sobre inovação e estimular a criatividade para superar os momentos de crises. Serão mais de 30 atividades que vão abordar temas como saúde mental e empreendedorismo; tendências criativas e comportamento do consumidor; como utilizar redes sociais para vender mais e atrair clientes; emissão de nota fiscal; imposto de renda do MEI; e muitos outros temas. 

Pular para o conteúdo