DESTAQUEINDÚSTRIA

Governo Federal aprova projeto de ampliação da LG Eletronics em Manaus

A empresa se comprometeu a gerar o dobro dos empregos no Polo Industrial de Manaus. O projeto deve diversificar as linhas de produção para a fabricação de notebooks, monitores de vídeo com tela de LCD, unidade digitais de processamento de pequeno porte com monitores de vídeo e unidades de memórias

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa anunciou que irá aprovar o projeto de ampliação da LG Eletronics de Manaus com as linhas de notebook e monitores que serão encerradas em Taubaté (SP). A medida foi anunciada na noite desta terça-feira (11/05), durante live com dirigentes e representantes da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e de executivos da gigante sul-coreana.

Com investimento de R$ 3,8 bilhões a multinacional se comprometeu em aumentar de 68 para 150 o número de postos de trabalho que criará na capital amazonense. A empresa é quarta maior empregadora do Amazonas, com 2.220 posto de emprego gerados no Estado.

No último dia 23 de abril, Costa retirou de pauta da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) o projeto da LG Eletronics. A proposta, que tinha recebido parecer favorável dos demais membros do CAS, tinha a maior previsão de investimentos na pauta da reunião de R$ 325 milhões no total.

Na ocasião da retirada de pauta da reunião do CAS, no dia 29 de abril, Carlos da Costa argumentou que o projeto deveria ser apreciado com ‘mais critério’, pela equipe técnica do Ministério.

O novo projeto deve diversificar as linhas de produção para a fabricação de notebooks, monitores de vídeo com tela de LCD, unidade digitais de processamento de pequeno porte com monitores de vídeo e unidades de memórias.

A decisão foi antecipada em mais de um mês, a previsão era que o projeto voltasse à pauta do CAS em 26 de junho, e vai garantir que a produção comece em julho, como queria a LG.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, também participou do encontro e endossou a “interlocução sadia entre as partes”, destacando que o novo compromisso da LG “tornará saudável a relação entre o Ministério da Economia, por meio da Sepec, e o segmento industrial”.

Pular para o conteúdo