SEGURANÇA

Coronel da Polícia Militar é preso sob acusação de tirar drogas do Comando Vermelho, na Operação Arrocho

A operação está cumprindo quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. O comando da operação do Gaeco vai divulgar o resultado obtido ainda hoje, em Manaus

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), deflagrou nesta quinta-feira (06/05), uma operação policial de combate ao tráfico de drogas no Amazonas. Quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Manaus na manhã desta quinta. A operação “Arrocho da Lei”, está sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE-AM e grupo Fera/Polícia Civil.

Segundo a nota divulgada pelo MPE, a operação é consequência da investigação acerca do roubo de uma carga de drogas de traficantes, que teria como principais suspeitos os policiais. A prática, conhecida como “arrocho”, consiste em apreender a droga “mediante violência e grave ameaça”. A carga pertenceria ao Comando Vermelho.
O Ministério Público informou que assim que forem cumpridos os mandados serão divulgadas mais operações a respeito do caso.

O comando da operação do Gaeco vai divulgar o resultado obtido ainda hoje, em Manaus

Pular para o conteúdo