CULTURADESTAQUE

Dia Mundial da Criatividade terá eventos e oferta de bolsas de estudo na capital amazonense

Manaus é uma das 13 cidades brasileiras com eventos direcionados nos próximos dias 21 e 22 de abril. Informações e inscrição pelo site do World Creativity Day

Nos próximos dias 21 e 22 deste mês, acontecerão as atividades do Dia Mundial da Criatividade ou World Creativity Day, que oferecerá, gratuitamente, mais de 1,5 mil atividades diversas sobre os temas visando estimular a criatividade, bolsas de estudo de até 100% aos participantes do festival.

A participação deve ser por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do evento na Internet. O site oficial com a programação destinada a Manaus pode ser acessado por https://www.worldcreativityday.com/brazil/manaus/activities.

Nesta, que é a quarta edição do World Creativity Day, o objetivo é incentivar a criatividade e acelerar a revolução da aprendizagem, garantindo que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Para além das atividades escolares, jovens têm buscado formas de aprendizado por conta própria. O processo de aprendizagem contínua torna-se cada vez mais relevante neste novo contexto

Como participar

A programação acontecerá nos dias 21 e 22 deste mês de abri, simultaneamente em 15 países ao redor do mundo, 100% online e 100% gratuito.

Os participantes devem se inscrever na plataforma do evento: ou entrar em contato com o líder local, que está informado no site.

Desde o ano de 2017, quando a Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo, houve uma grande mobilização em vários países.

No Brasil, em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras, entre as quais Manaus, para celebrar a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

Com a pandemia do Covid-19, muitas transformações ocorreram tanto na economia quanto na sociedade. Em todo o mundo, empresas tiveram que reduzir custos e consumidores mudaram seu comportamento e a inovação, que é a proposta do Dia Mundial da Criatividade, tornou-se essencial para a sobrevivência dos negócios e muitas pessoas passaram a temer a perda de seus empregos ou viram-se obrigadas a empreender.

Programação

Na programação para Manaus, estão palestras a serem apresentadas em lives com temas como “Painel Liderança e Influência Social como ferramenta de destaque profissional”, a ser ministrada no dia 21 de abril, às 18h por Gustavo Melo Medeiros e Eduardo Marques da Costa.

Também no dia 21 está previsto o “Painel Respeito à Diversidade, Gênero e Relação Étnico Racial”, a ser feito às 16h, apresentado por Lucas Brito do Nascimento, Cássio Péres Fernandes, Marco Antonio Guerreiro e Giselle de Castro Campos Mascarenhas.

Outro painel tem o tema “Vicenciando a arte para fortalecer a criatividade”, a ser apresentado dia 21 às 17h por Roger Barbosa – Interarte Produtora, Cia e Escola de Teatro, Isabelle Maria Farias de Lima Teixeira e Karine Marinho, Rafaela Menezes

“O Desgn da Toada: O processo criativo na composição” será o tema da live do dia 21 também, às 18h, por Guto Kawakami de Oliveira.

Para o dia 22, haverá o painel “Uso, Monitoramento e controle de Tecnologia” a ser apresentado em live às 15h, por Rafaelle Bragança e Barbara Martins Nicolau

“Painel de Raciocínio, Solução de Problemas e ideação” é outro tema de live no dia 22, com Yan Fontão e Camila Lima, às 16h.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo