MANAUS

Vila Olímpica de Manaus reabre as portas para atividades ao ar livre para a população

A Vila Olímpica estava fechada desde o mês de janeiro, seguindo decreto governamental para contenção da disseminação do novo coronavírus

Administrada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) a Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, está aberta novamente para receber a população que costuma praticar atividades físicas ao ar livre no espaço. A reabertura do complexo, que funciona atualmente de segunda a sábado, das 6h às 20h, faz parte do plano de flexibilização de atividades que consta no Decreto Estadual n° 43.596, publicado no último sábado (20/03).

A Vila Olímpica estava fechada desde o mês de janeiro, seguindo decreto governamental para contenção da disseminação do novo coronavírus. Todavia, com a diminuição dos casos, as medidas vêm sendo flexibilizadas para permitir a utilização de espaços para atividades ao ar livre como caminhadas e corridas, e com isso foi possível a abertura do local.

“O Governo tem se empenhado na preservação da vida da população e também sabe da importância da prática esportiva para manutenção da saúde, por isso seguimos o decreto de fechamento e o fizemos. Agora estamos felizes por abrir, gradualmente, mas sem deixar de tomar as devidas precauções. O local está limpo e pronto para a utilização da população”, explicou o gestor do complexo, Raimundo Neto.

O local passou pelo serviço de limpeza nas sarjetas e pistas de acesso, além de podagem das árvores e roçagem. De acordo com Neto, esses serviços são essenciais para um melhor aproveitamento dos espaços da Vila. Somente neste ano, ele destaca, já foram realizadas duas manutenções de podagem e limpeza em geral, inclusive por conta do período chuvoso. A cada ano, cerca de quatro a cinco ações dessa natureza são realizadas, o que influencia tanto na segurança do local, que é monitorado por seguranças, quanto na prática de exercícios pelos visitantes.

O administrador enfatiza ainda que é importante a população ficar atenta às recomendações de uso do local e não arrefecer quanto às ações de prevenção.

“A principal orientação neste momento é atentar para os horários e evitar vir em grupos para a Vila Olímpica. O uso da máscara é indispensável para entrar no complexo. E, além de mantermos o distanciamento durante a prática esportiva, deve-se lavar as mãos sempre que possível, e quem puder traga sempre seu álcool em gel para higienização. Este recomeço é lento, mas se todos fizermos cada um a sua parte, em breve retornaremos com a normalização de tudo”, concluiu.

Pular para o conteúdo