POLÍTICA

Péricles e Braga fecham acordo e inauguram novo bloco partidário na Aleam

Nos documentos enviados à Mesa Diretora da Aleam, Péricles cria um novo bloco partidário e pede a saída do PSL do atual bloco

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) encaminhou, nesta semana, dois requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), que apontam um “acordão” com o MBD-AM que tem como Presidente do Diretório Estadual o senador Eduardo Braga.

Senador Eduardo Braga (MDB)

De acordo com um dos documentos obtidos pelo portal Valor Amazônico, foi registrado a constituição de novo Bloco Parlamentar de Plenário, sob a liderança do deputado Delegado Péricles (PSL) e subscrito por ele e pelo líder do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputado Fausto Souza.

Fauto foi eleito como deputado estadual pelo PV, teve uma rápida passagem pelo PRTB e em dezembro se filiou ao MDB onde assumiu a liderança do partido na assembleia, que até então era ocupada pela deputada Alessandra Campelo (MDB).

Já no outro documento, Péricles pede que o PSL saia do atual bloco partidário composto pelos partidos Patriota, Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) e Republicanos.

Viagem

Neste fim de semana, Péricles viajará para uma reunião em Brasília com o senador Edurado Braga, que já foi líder do senado, na presidência de Dilma Rousself (PT), no período de 2012 a 2014, além de assumir a pasta do Ministério de Minas e Energia no governo petista.

Pular para o conteúdo