COVID-19DESTAQUESAÚDE

Vacina contra covid-19 já está em Manaus e imunização começa ainda na noite desta segunda-feira

Amazonas registrou hoje 1.790 novos casos de covid-19, elevando para 232.434 o número de infectados. Mais 117 pacientes morreram em consequência da doença, nas últimas 24 horas

O primeiro lote da vacina contra a covid-19 chegou em solo amazonense nesta segunda-feira (18/01), por volta das 18h30, a bordo de aviões Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). Chegaram à Manaus 256 mil doses da vacina CoronaVac produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O início da vacinação está previsto para logo mais às 20h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, onde o governador Wilson Lima fará a apresentação oficial do plano estadual de imunização para covid-19.

O nome da primeira pessoa que será imunizada no Amazonas não foi divulgado pela assessoria do governo do estado, que também não informou sobre o número de pessoas que serão vacinadas na noite desta segunda-feira.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Manaus vai imunizar 448.146 pessoas e, em todo o Estado, serão 1.154.504 amazonenses vacinados. Inicialmente, serão imunizados profissionais de saúde, idosos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Pular para o conteúdo