COVID-19DESTAQUEMANAUS

‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, afirma prefeito David Almeida

Prefeitura conta com 500 mil seringas, além de máscaras, luvas, macacões descartáveis, álcool e algodão. Itens serão distribuídos para as UBSs que participarão da campanha de vacinação contra à Covid-19

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que as equipes de vacinação da Prefeitura de Manaus estão prontas para iniciar a campanha de imunização, tão logo o lote enviado pelo governo federal seja entregue à prefeitura.

De acordo com David, a meta da Prefeitura de Manaus é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Semsa pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento à Covid-19.

“Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde já amanhã, inclusive todo o material já foi distribuído nas nossas unidades para iniciarmos a vacinação. Esperamos a chegada da vacina nas próximas horas e, assim, estaremos informando toda a população sobre o calendário da campanha”, disse o prefeito.

Nesta segunda-feira, o prefeito David Almeida, esteve no Complexo de Saúde Oeste, onde conheceu a estrutura da Divisão de Imunização da Semsa. No local, estão instaladas as câmaras de refrigeração que serão utilizadas para armazenar as doses da Coronavac.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Pular para o conteúdo