COVID-19DESTAQUEMANAUS

Áreas pública de Manaus recebem serviços de sanitização para conter avanço da covid-19

Titular da Semulsp, Sabá Reis informa que a sanitização começou pela região central, mas será realizada em todas as áreas públicas da cidade, como terminais, feiras e paradas de ônibus

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) está realizando a sanitização de todas as áreas públicas da capital, com prioridade para aquelas que recebem grande fluxo de pessoas.  O trabalho, que fazem parte do pacote de ações executadas pela Prefeitura de Manaus para conter o avanço dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, começou na noite desta quinta-feira (7/1), na região central da cidade, seguirá por outros pontos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, o objetivo é realizar a higienização apropriada de locais com grande fluxo de pessoas como estratégia no combate à Covid-19.

“Estamos enfrentando uma pandemia e esse serviço auxilia a coibir uma alta probabilidade de contaminação, por serem áreas de grande circulação de pessoas. Iniciamos pela região central, mas a cada dia vamos estar em pontos diferentes da cidade, como terminais, feiras, paradas de ônibus”, explica o titular da Semulsp, Sabá Reis.

O trabalho de sanitização é feito por meio da pulverização de solução de água com hipoclorito de sódio. Na sexta-feira (8/1) foi realizada a sanitização do Terminal 3, da Cidade Nova, zona Norte e também no terminal do bairro Cachoeirinha, na zona Sul.

Fotos – Valdo Leão / Semcom

Pular para o conteúdo