COVID-19DESTAQUESAÚDE

Unimed Manaus adquire novos ventiladores mecânicos para ampliar oferta de leitos para pacientes com covid-19

Unimed Manaus duplicou a oferta de leitos destinados a pacientes diagnosticados com a covid-19, no inicio da pandemia, e agora abre mais oito vagas em UTI

A Unimed Manaus firmou parceria com a cooperativa de crédito Uniam Sicoob para aquisição de novos ventiladores mecânicos e vai inaugurar, já nas próximas 72 horas, oito novos leitos de terapia intensiva no hospital da cooperativa que funciona no complexo hospitalar da Constantino Nery, zona centro sul da capital.

De acordo com o presidente executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira, os novos ventiladores, da marca Getinge, custaram cerca de R$ 611 mil, recursos que foram contratados por meio de empréstimo junto a Uniam Sicoob. “Os novos equipamentos vão nos permitir ampliar nossa oferta de leitos de UTI, dos atuais 30 para 38 leitos, algo extremamente imprescindível nesse momento tão sensível que enfrentamos, em meio à pandemia da covid-19”, afirmou.

Apesar da ampliação da capacidade de atendimento, com a duplicação dos leitos de destinados a pacientes diagnosticados com a covid-19, no último domingo (3/1), a Unimed Manaus informou que atingiu a sua capacidade de internação em enfermaria, apartamento e UTI.

O gestor da Unimed, pede a população manauara que redobrem os cuidados de prevenção da doença, usando máscara de proteção, higienizando as mãos, evitando aglomeração e mantenham o distanciamento social. “Precisamos reduzir a disseminação do vírus para diminuir o número de pessoas infectadas”, recomenda o gestor da Unimed Manaus.

Pular para o conteúdo