COVID-19DESTAQUESAÚDE

Bi Garcia anuncia planejamento para compra de vacina contra a covid-19

Prefeito de Parintins, diz que aquisição ocorrerá se os governos federal e estadual não apresentarem um plano em caráter de urgência para vacinar a população do município

Durante a reunião do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins, realizada nesta terça-feira (5/011), o prefeito e presidente do comitê, Bi Garcia (DEM), garantiu que a prefeitura está se planejando para adquirir vacina para imunizar a população do município contra a covid-19. A aquisição das vacinas ocorrerá com recursos próprios do município.

“Estamos em uma verdadeira guerra contra o coronavírus. Não podemos esperar muito tempo para agilizar a vacinação dos parintinenses. Na ausência do Estado e governo federal, vamos comprar vacina autorizada pela Anvisa para imunizar nossa população. Abriremos mão de investimentos, principalmente em obras, para salvar vidas. Essa é a nossa maior preocupação”, garante Bi Garcia. 

O planejamento para a compra de vacina está sendo comandado pela equipe técnica de saúde do Município. A ação prevê aquisição de insumos necessários e capacitação de profissionais para a imunização em massa.

Foto: Pitter Freitas

Pular para o conteúdo