DESTAQUESAÚDE

Ministério Público recorre à Justiça para impedir a realização de réveillon em Rio Preto da Eva

Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PP), garante que o município está preparado para as três fazes do protocolo de tratamento da Covid-19, por isso, decidiu manter a festa de réveillon

O Promotor de Plantão de Rio Preto da Eva, Vivaldo Castro, impetrou, no fim de semana, uma Ação Civil Pública com o objetivo de impedir a realização da festa de Réveillon do município. Na manhã desta segunda-feira, o juiz de Rio Preto, Carlos Jardim, deu o prazo de 24horas para que a Prefeitura local se manifestasse sobre o caso. O MP espera a decisão liminar.

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (PP), confirmou a manutenção da festa e divulgou a programação nas suas redes sociais, nesta segunda-feira (28/12). A festa de réveillon terá apresentação de DJ’s, queima de fogos e show do cantor Guto Lima, com encerramento às 2h da madrugada do dia 1º de janeiro de 2021.

De acordo com Anderson Souza, a despeito do aumento dos casos de Covid-19 em todo o estado do Amazonas, o município está preparado para atender pacientes com a doença. “Cada município tem sua realidade e sua particularidade, Manaus está um caos devido à rede municipal não ter nada, o hospital de campanha que era da prefeitura foi desmontado. Decidimos por não seguir o decreto devido nossa estrutura de farmácia estar 100% abastecida para as três fazes do protocolo, temos 20 leitos semi-utis e está ocupado dois (10%)”, justifica o prefeito.

Localizado na Região Metropolitana de Manaus, distante cerca de 78 km da capital amazonense, Rio Preto da Eva tem 34 mil habitantes (dados do IBGE), desse total, 2.078 foram infectados e 24 deles morreram. A taxa de letalidade no local é de 1, 15%, segundo informações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

Pular para o conteúdo