COVID-19DESTAQUESEGURANÇA

Central de Fiscalização autua quatro estabelecimentos por descumprimento de decreto de prevenção à covid-19 e falta de segurança

Foram vistoriados nove estabelecimentos, entre bares, restaurantes e casas de show. Três espaços foram fechados.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) aplicou autuações e notificações a quatro estabelecimentos entre a noite de sexta-feira (18/12) e a madrugada deste sábado (19/12), em Manaus. As sanções foram aplicadas em virtude de aglomerações e outros descumprimentos ao decreto de prevenção à Covid-19, e também pela falta de licenças de segurança para funcionamento.

Foram vistoriados nove estabelecimentos, entre bares, restaurantes e casas de show. Três espaços foram fechados. Um dos estabelecimentos, na rua Tirza Carvalho, no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, foi fechado por aglomeração. O local também foi autuado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em 100 UFMs, por poluição sonora, e notificado por não possuir Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Também no Aleixo, na avenida Guilherme Paraense, um bar foi notificado pelo Corpo de Bombeiros pela falta do Auto de Vistoria, e pela Semmas, por não ter licenças para som.

No bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Libertador, um bar foi notificado pelo Corpo de Bombeiros e autuado pela Semmas em 100 UFMs por poluição sonora. Já na avenida Professor Nilton Lins, Flores, um bar foi notificado pela falta de licença dos bombeiros e da Semmas.

A CIF ocorre todos os fins de semana a partir de denúncias ao 190.

Pular para o conteúdo