DESTAQUEINFRAESTRUTURA

Avenida Coronel Cyrillo Neves, vai ganhar novo projeto de paisagismo e melhorias urbanas

Comunidade que utiliza parte do espaço como área de lazer, foi consultada e local ganhou área mais usual a todos, explicou a presidente da comissão de urbanismo da prefeitura, Elisabeth Valeiko

A presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, acompanha o andamento dos serviços em todas as frentes de trabalho espalhadas pela cidade.

Segundo a presidente, o projeto da avenida Coronel Cyrilo Neves deve plantar em torno de quatro mil mudas de espécies ornamentais, entre elas o pau-pretinho, ipê rosa, alamanda, arenca, entre outras, além da grama esmeralda. “Já plantamos mais de 2,3 mil mudas de diversas espécies e o trabalho tem uma extensão muito grande. Tivemos o cuidado de ouvir um apelo da comunidade que utiliza parte do espaço como área de lazer, por isso repensamos o projeto para criarmos uma área mais usual a todos”, explicou.

O espaço que a comunidade usa para aulas de zumba estava previsto para receber gramado esmeralda e outras mudas, mas devido ao costume dos moradores em praticar exercício físico, serão instalados pavers, bancos e iluminação. “Em todas as obras da prefeitura ou espaços ociosos da cidade, estamos avaliando a usabilidade. Aqui teremos essa praça, que não estava no projeto original, mas acatamos a mudança, para que a população seja nossa parceira no cuidado de lugares como esse”, destacou Elizabeth Valeiko.

Na vistoria que fez na quinta-feira (10/12), na avenida Coronel Cyrilo Neves, a presidente da comissão constatou uma ação de vandalismo. “Tínhamos uma palmeira que foi arrancada, e relatos de pessoas arrancando mudas já plantadas. Eu fico extremamente triste por ser uma ação desnecessária, devemos cuidar juntos da nossa cidade. Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Semmas, realiza doações, de forma gratuita, de mudas ornamentais e frutíferas”, orientou.

Educandos

Ainda nesta quinta-feira, 10/12, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo também esteve na área inferior da ponte Antônio Plácido de Souza, que interliga o bairro Educandos ao Centro, na zona Sul. Ela avaliou o projeto de construção de um espaço moderno para os moradores que utilizam o local para atracar barcos de pequeno porte. O planejamento inicial prevê uma área de 200 metros quadrados com acessibilidade para barcos, meio de transporte muito utilizado nessa parte da cidade.

Fotos: Valdo Leão / Semcom

Pular para o conteúdo