CULTURADESTAQUE

Grafite amazônico fica em cartaz no Centro Cultural Usina Chaminé até fevereiro de 2021

Para visitar a exposição, com grafites inéditos de 29 artistas locais, o horário de visitação é das 9h às 15h, de terça a terça a sábado, com agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Com curadoria de do artista visual Turenko Beça, a exposição ‘UrbeManaus’, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), reúne obras de 29 artistas visuais sobre a cena urbana da cidade.

De acordo com Turenko, a exposição permite ao visitante conheça as diversas formas e expressão do grafite amazônico. “Essa é uma exposição de grafite com artistas incríveis que transitam, habitam e ocupam os espaços cinzas da nossa cidade. Lá, você encontra todas as moças e rapazes que fazem parte dessa gigantesca arte urbana, sensacional e premiada que temos em nosso estado. Vale muito a pena conferir e espero que todos gostem”, define. 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta que a proposta da pasta é abrir os equipamentos culturais para as mais diferentes linguagens artísticas. “Esses artistas se expressam de várias formas por toda cidade e o público já aprecia suas obras”, afirma.

Ele recomenda que a mostra é uma ótima oportunidade para a população possa conhecer quem são os artistas da cena urbana em Manaus.

O secretário lembra que todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde na retomada das atividades, estão sendo seguidos rigorosamente, como por exemplo, o número reduzido de pessoas durante as visitas. A secretaria também disponibiliza material em formato audiovisual no Youtube e Portal da Cultura”.

A exposição reúne trabalhos de Agos, Astro-Kaboco de Rua, Bonus, Bynos, Chermie, Chico 1304, Choketattoo, Denis.Ldo, Eraquario, Erê, Flávio Tial, Fox, HoSa, ILoveMagenta, Jorge Liu, KINA, Lobão, Lori Paes, Mag, Mia, Paradise, Rakel Caminha, Marcelo Capers, Obys One, Rodrigo Pot, ROSIE, Talysson Syodo , Zock RSU e Thaizis.

Centro Cultural Usina Chaminé está aberto a visitação de terça a sábado, das 9h às 15h

Visitação

O acesso para a exposição será no horário de visitação do espaço, de terça a sábado, das 9h às 15h, com agendamento pelo Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). A exposição ‘UrbeManaus’ ficará disponível até 21 de fevereiro.

Fotos: Michael Dantas (Usina Chaminé)/Divulgação (imagens da obras)

Pular para o conteúdo