DESTAQUEINFRAESTRUTURAMANAUS

Prefeito vota e retoma rotina de visita às obras, apesar da chuva

O novo Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão e conta com uma infraestrutura em macro e microdrenagem, piso e fundação da estrutura de sustentação

O andamento das obras de construção do novo Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, foi acompanhando pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na tarde deste domingo (29/19). A construção, que faz parte do pacote de obras de mobilidade, está 50% concluída.

Durante a visita que foi transmitida ao vivo pelas redes sócias do prefeito ele analisou a construção em andamento e enfatizou o trabalho que foi realizado de realocação dos vendedores ambulantes que trabalhavam no local. “Nós conseguimos indenizar e realocar as pessoas que trabalhavam numa situação horrível nesse local e as encaminhamos para um outro onde podem trabalhar e ganhar seu sustento com dignidade”, disse Arthur.

O novo Terminal 1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão e conta com uma infraestrutura em macro e microdrenagem, piso e fundação da estrutura de sustentação. A próxima fase vai contar com a instalação dos pré-moldados, que darão mais visibilidade para o andamento da obra.

As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, compostas por uma grande parte metálica, o que dará um ar moderno e mais bonito ao complexo.

“Era um desejo meu, desde 2013, tirar aquele prédio velho e dar uma cara de modernidade a este espaço de integração muito importante para a cidade. Quando tirarmos todos os tapumes, a população vai aplaudir mais essa grande obra da prefeitura”, destacou o prefeito.

Fazem parte do pacote de mobilidade urbana do “Requalifica 7, as obras em andamento do Terminal 6, no Lagoa Azul, do complexo viário professora Isabel Victoria, no Manoa, e das estações de transferência de passageiros (Arena, na Constantino Nery; Santos Dumond, na Torquato Tapajós e Parque da Nações, na Max Texeira).

Pular para o conteúdo