AMAZONASNEGÓCIOS

Manaus ganha casa especializada em massas italianas frescas e artesanais para levar para casa

Localizada no coração do Adrianópolis, Vetrina di Itália, comandada pelo chef italiano Daniel Buzzi, não tem mesas para serviço, apenas para o sistema de compra e retirada no balcão

Mesa farta, momentos de descontração em família e com amigos, acompanhados de excelentes pratos, sabores, lembranças da Itália. Para quem conhece o país europeu e para os que sonham em visitar a terra das massas, Manaus já pode dizer que terá um pé nos sabores italianos, legítimos, originais, artesanais, em toda sua essência e com criatividade.

Inaugurada na última (26/11), a Vetrina di Itália, no coração do Adrianópolis (rua Salvador, 449, no Salvador Mall, ao lado do Vitello), é uma loja criada e construída no meio de uma pandemia, que se mostrou um desafio em dobro, mas cuja gastronomia e inovação em produtos se superam, sobrando essência e personalidade.

A casa é a realização de um sonho da empresária e empreendedora Caroline Nijenhuis De Santis, que trouxe o chef italiano Daniel Buzzi, nascido na Lombardia, no norte da Itália, para comandar pessoalmente a cozinha, os ingredientes e a matéria-prima toda artesanal.

A Vetrina di Itália chega a Manaus abusando de ingredientes tradicionais e apostando em sabores convencionais e não, contemporâneos e com o toque homemade, apresentando ao mercado de gastronomia local um produto novo, criativo e acessível. A loja não terá mesas para serviço, apenas para o sistema de compra e retirada no balcão.

Cardápio

A Vetrina di Itália apresenta seu próprio modo de fazer comida muito boa, elegante, honesta, com molhos e reduções aperfeiçoados pelo chef Buzzi, massas feitas à mão e preparadas desde receitas famosas até desconstruções ou releituras minimalistas. O conceito é de que o cliente faça suas próprias experiências gastronômicas, apreciando o sabor italianíssimo.

O cardápio da Vetrina se concentra em pastas, as massas frescas, feitas artesanalmente pelo chef e equipe, diariamente, prontas para retirada na loja, que funcionará de 10h às 19h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos, de 10h às 14h.

A compra será uma verdadeira experiência italiana, proporcionando momentos inesquecíveis e com a simplicidade de se ter à mão todo o paladar, pronto em minutos, em casa, para a família, amigos, ou em eventos, festas e comemorações. O cliente será o próprio chef pelos caminhos da Itália.

A loja disponibiliza ainda uma coleção de antepastos, como burrata, caponata, sardela, prosciuto di parma e mortadela Giulieta, além de massas, pães, molhos e doces, tudo montado para trazer a Itália até Manaus.

Sotaque italiano

O forte sotaque italiano da casa, além das mãos do chef, vem do sonho da empreendedora de ter um negócio gastronômico feito para se apreciar em qualquer lugar. As massas são de fabricação própria, com sêmola importada, a farinha cem por cento italiana, processadas em máquinas e suas belas trafilas de bronze. A Vetrina tem ainda uma seleção de vinhos, kits exclusivos, queijos importados, e contará com cursos e atendimento a eventos personalizados.

Para os amantes dos doces, a Vetrina terá Cannole Siciliano, Crostata Al Cioccolato e o imbatível e irresistível Tiramissú, produzido com o verdadeiro mascarpone batido, entre outras delícias exclusivas. Uma delas é o Babá, sobremesa típica de Nápoles, que lembra a textura de um panetone com formato de cogumelo. O segredo é encharcar em uma calda com base alcóolica e servir com chantilly e frutas frescas.

Sobre o chef Daniel Buzzi

Daniel Buzzi nasceu na Lombardia e desde a infância sabia que a cozinha era sua paixão. Queria ser cozinheiro. Ajudava o pai a produzir charcutaria e salames e aos 14 anos teve seu primeiro emprego, na cozinha do Hotel de la Poste, em Cortina D’Ampezzo. Depois, fez um curso de gastronomia em Cesenatico, na Emilia-Romagna, e de lá partiu para Londres, onde trabalhou em restaurantes badalados como o japonês Roka e o espanhol Fino.

Veio para o Brasil em 2018 e em São Paulo fez estágio no emblemático D.O.M, de Alex Atala, com sua escalada de sabor e ingredientes da Amazônia. Buzzi também passou pela cozinha do chef Emmanuel Bassoleil (no buffet do Hotel Unique) e pelos restaurantes Mimo, Ecully e Sensi. Depois ajudou na criação do Fôrno, abriu sua própria hamburgueria, a The Flames, na Vila Mariana, e em seguida transferiu-se para o Rosso Burguer, de Mário Junior, na Vila Ema. Em Tatuapé abriu com Mário a Osteria Del Rosso.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo