DESTAQUEMANAUS

Operação da Polícia Federal realiza busca e apreensão na casa do deputado estadual Saulo Viana, em Manaus

Parlamentar e esposa são um dos alvos da operação que apura irregularidades em licitação da merenda escolar, no município de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta segunda-feira (23/11), em Manaus, cumprimento com 11 mandatos de busca e apreensão e mais quatro de prisão, que estão sendo executados neste momento.

Um dos alvos da operação é o deputado estadual Saulo Vianna (PTB) e a mulher dele. Além de Saulo Viana, há outras pessoas envolvidas em um esquema de licitação fraudulenta no município de Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana de Manaus, distante 102 quilômetros da capital.

O deputado é acusado pelos crimes de fraude em licitação pública, lavagem de dinheiro, associação criminosa, entre outros.

De acordo com informações preliminares em 2017, houve licitação em Presidente Figueiredo para fornecimento de merenda escolar. A empresa do deputado Saulo Viana era uma das concorrentes, no entanto uma empresa na qual o deputado era sócio oculto ganhou.

Os policiais federais já fizeram busca na casa do parlamentar que mora no Residencial Ponta Negra zona Oeste de Manaus e cumprem outros mandatos durante toda manhã.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo