AMAZONASSAÚDE

Prefeitura de Parintins prorroga toque de recolher até 16 de novembro

Nas últimas 24, o município registrou 27 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e duas mortes. Atualmente, 29 pacientes estão em tratamento da doença no hospital Jofre Cohen

O decreto prorrogando o período de toque recolher no município de Parintins, até 16 de novembro, foi assinado nesta quarta-feira (28/10) pelo prefeito em exercício, Tony Medeiros, após decisão unanime do O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins. O toque de recolher já estava em vigência desde o dia 23 de setembro e terminaria nesta quarta-feira.

Para evitar aglomerações, também foi decidido fechar o Cemitério São José para visitação no Dia de Finados. O único cemitério de Parintins costuma receber mais de 50 mil pessoas nos dias 01 e 02 de novembro.

Pelo novo decreto municipal nº 092/2020, o toque de recolher vai vigorar de segunda a sábado, a partir das 20h às 5h no dia posterior e no domingo, das 16h às 5h do dia posterior.

Ainda nesta semana uma reunião com os profissionais da rede municipal de educação será realizada para decidir sobre o retorno gradual das atividades.

O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins é formado pela Prefeitura de Parintins, Fundação de Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública, Ministério Público e demais órgãos.

Foto: Divulgação/Alfredo Fernandes

Pular para o conteúdo