CIDADANIADESTAQUE

Ex-prefeito de Iranduba morre na madrugada deste sábado de covid-19

Nonato Lopes, era pré-candidato do MDB a prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) já foi Prefeito do município outras três vezes.

O ex-prefeito de Iranduba e ex-deputado estadual Nonato Lopes, 71, morreu na madrugada deste sábado (12/9), em Manaus. Ele estava internado em hospital da rede particular de saúde em tratamento contra a Covid-19.

Em nota o governador Wilson Lima agradece os esforços do ex-deputado para o estado,“O Governo do Amazonas reconhece a contribuição de Nonato Lopes para o Estado, durante os anos que se dedicou à vida pública e presta condolências aos familiares e amigos”, disse. Nonato também foi secretário de Segurança Pública do Amazonas.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, também lamentou a morte do ex-prefeito de Iranduba. “Eu e minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro recebemos com tristeza a notícia sobre a morte do Nonato, vítima de uma doença cruel causada por um inimigo invisível, que já nos custou centenas de milhares de vidas. Assim como ele, Beta e eu também tivemos a Covid-19, mas conseguimos vencer essa batalha árdua”, disse o prefeito de Manaus. De acordo com a nota será decretado luto oficial na capital em homenagem ao político

Nonato Lopes, era pré-candidato do MDB a prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) já foi Prefeito do município outras três vezes. O pré-candidato a prefeitura Leonel Feitoza também lamentou em suas redes sociais a trágica partida do amigo. “Sem dúvida o estado do Amazonas perde uma grande personalidade, um grande líder que durante anos se dedicou à vida pública e contribuiu com o desenvolvimento do Estado”, lamentou.

Pular para o conteúdo