DESTAQUEMANAUS

Prefeitura prepara novos espaços esportivos para entrega nos próximos dias

Das 44 obras do pacote de obras, 30 estão em andamento e outras 14 estão em fase final de licitação para início das melhorias.

Anunciadas pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, as obras de reforma e construção de espaços de esporte e lazer estão em fase avançada. Atualmente, 30 aparelhos esportivos recebem os serviços de melhoria e a estimativa é de que, nos próximos dias, seja dado início à entrega dos espaços reformados.

“Acredito realmente que o esporte é capaz de resgatar e salvar vidas Por isso, é compromisso nosso de entregar, até o final deste ano, mais de 40 espaços de incentivo ao esporte e ao lazer em todas as zonas da cidade e, com isso, beneficiar aproximadamente 230 mil pessoas”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Das 44 obras do pacote de obras, 30 estão em andamento e outras 14 estão em fase final de licitação para início das melhorias. O valor de, aproximadamente, R$ 15 milhões, para investir nas reformas e construções dos complexos esportivos foi aprovado ainda no exercício de 2019.

Foto: Divulgação/Semcom

Dentre os espaços beneficiados, há 11 mais avançados com obras que ultrapassam os 70% de execução, como os Centros de Esporte e Lazer (CELs) Dom Pedro, Eldorado, Bela Vista, Redenção, campo de futebol da Ilha e do Vermelhão e o Velódromo. A coordenação é da Subsecretaria de Esporte e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

As obras de reformas são na maioria serviços de instalações elétricas, pinturas, troca e construção de cobertura, recuperação de gradil e alambrados, além de reforma das salas administrativas, banheiros, entre outras melhorias. As empresas prestadoras dos serviços seguem as orientações das autoridades de saúde, para evitar o contágio entre os trabalhadores.

Espalhadas por todas as zonas da cidade, as obras estão divididas em cinco na zona Norte; 12 na zona Sul; três na Centro-Sul; 12 na zona Leste; sete na Oeste; e outras cinco na Centro-Oeste, totalizando, assim, 44 obras de reformas e construções.

Velódromo

Pouco mais de 120 anos após ter o primeiro velódromo na cidade, e o segundo do Brasil na época, Manaus voltará a contar com um local próprio para a prática do ciclismo. Na área central do espaço, que terá forma oval, será construída uma quadra de tênis. O novo espaço dedicado aos ciclistas está localizado no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, e coloca Manaus no rol das poucas cidades brasileiras aptas a receber competições regionais na modalidade.

Pular para o conteúdo