CULTURA

Grupo Samel arremata galpões do Garantido, mas bumbá continua tendo direito de uso dos imóveis

Grupo Samel comunicou que ainda está estruturando um planejamento do que será realizado nos imóveis arrematados, mas ressaltou que eles continuarão sendo utilizados pelo Boi-Bumbá Garantido

O grupo médico hospitalar Samel arrematou, por R$ 1,3 milhão, a Cidade Garantido, complexo imobiliário localizado na Baixa do São José, em Parintins, que abriga galpões onde são confeccionadas as alegorias e setores administrativos do Boi Bumbá Garantido.

O lote, leiloado por ordem do juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Parintins, Izan Alves Moreira Filho, para quitação de dívidas trabalhistas da agremiação folclórica, foi arrematado pelo grupo empresarial Samel, que atua no setor médico hospitalar.

Em nota distribuída à imprensa, a direção do grupo Samel afirma que a decisão de arrematar os pavilhões tem como objetivo resgatar e valorizar o patrimônio cultural do Amazonas, responsável pela vinda de milhares de turistas à ilha Tupinambarana.

O Grupo Samel comunica, ainda, que está estruturando um planejamento do que será realizado nos imóveis, e ressalta que eles continuarão sendo utilizados pelo Boi-Bumbá Garantido

A direção do Garantido disse que foi informada por um dos sócios do grupo Samel, Rogério Ozores, que a agremiação continuará com direito de uso da Cidade Garantido e, o grupo empresarial, com a administrado patrimonial.

O presidente Fábio Cardoso e o vice-presidente Messias Albuquerque destacaram a parceria que o grupo Samel tem com Garantido, com o Festival e para toda a cidade de Parintins. “Em nome da nação vermelha e branca queremos agradecer por esse gesto importante que será lembrado por todos aqueles que amam o Garantido e o Festival de Parintins”, enfatizaram.

A diretoria do Boi Garantido tentou evitar o leilão em três recursos negados pela Justiça do Trabalho, mas segundo o presidente Fábio Cardoso, o resultado acabou sendo positivo perante a atuação solidária do grupo Samel.

Pular para o conteúdo