POLÍTICA

Wilson Lima diz que declaração de Josué Neto sobre Lei do Gás é leviana e irresponsável

Governador do Amazonas reagiu às críticas do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, que questiona os motivos do governo não ter sancionado a lei de sua autoria

“É leviana e irresponsável qualquer acusação que faça menção a interesse meu. Não tenho nenhum interesse pessoal e particular no caso. Mas não permitirei que uma decisão tão importante para o Estado do Amazonas, que define questões econômicas fundamentais, seja tomada de maneira intempestiva. Daí porque optei por buscar estudos e avaliações técnicas que embasem minha decisão. O que está em pauta é futuro do povo do Amazonas e não questões meramente políticas”. A afirmação foi feita nesta terça-feira (14/7) pelo governador Wilson Lima, em resposta a declaração feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, sobre a Lei do Gás.

Em pronunciamento na sessão do parlamento estadual, nesta terça-feira (14/7), Josué Neto questionou o fato do fato governador não ter sancionado a lei que regulamenta a exploração do gás no estado do Amazonas, de sua autoria, aprovada pela Assembleia Legislativa. O parlamentar chegou a acusar o governador de ter interesse pessoal na não aprovação da lei.

De acordo com o governador Wilson Lima, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) apontou a inconstitucionalidade da Lei do Gás aprovada pela Aleam. “Ela foi vetada por afrontar a Constituição Federal, que estabelece que cabe à União legislar sobre recursos minerais, e também a Constituição Estadual, tendo em vista que a lei criava obrigações à administração estadual, matéria que é de competência do Executivo”, esclarece o chefe do Executivo estadual.

Pular para o conteúdo