DESTAQUEMANAUS

Central Integrada de Fiscalização fecha e autua flutuantes por irregularidades em Manaus

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a comissão tem a participação da Polícia Civil, Batalhão Ambiental, além da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e Visa Manaus

Um dos flutuantes foi interditado por irregularidades na cozinha, na tarde de sábado (04/7). De acordo com informações da equipe de fiscalização da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), houve a necessidade de fechamento porque as irregularidades identificadas ofereciam perigo aos banhistas, como precariedade na estrutura física, falta de higiene no local de trabalho, facilidade de entrada de roedores na cozinha através de buracos e armazenamento inadequado de alimentos e utensílios.

Outro flutuante foi autuado por irregularidades como falta de higiene em equipamentos, redimensionamento da cozinha, falta de tela nas aberturas da cozinha, além da ausência de organização no local de trabalho, entre outros.

“Um terceiro flutuante estava atendendo a todos os protocolos, mas recebeu orientação. A CIF vai continuar nos rios e também na parte da noite, nas casas de shows e bares da cidade de Manaus”, disse o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que participou da fiscalização.

Fotos: Divulgação/SSP

Pular para o conteúdo