SAÚDE

UBS fluvial e ambulanchas viabilizam atendimento médico às comunidades ribeirinhas de Eirunepé

Investimentos na rede pública de saúde do município foram viabilizados por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União, apresentada pelo senador Eduardo Braga, do MDB-AM

A estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Prefeito Expedito Barroso de Alencar, inaugurada oficialmente pelo prefeito de Eirunepé,  Raylan Barroso, na segunda-feira (29/6) dispõe de todos os equipamentos para atendimento médico, odontológico e exames de raio x e ultrassom, além de uma farmácia própria para atender comunidades rurais do município facilitando o acesso da população ribeirinha a tratamentos de saúde.

UBS é fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 2,3 milhões, apresentada ao orçamento da União pelo senador Eduardo Braga, do MDB – AM. “É dessa forma, com muito trabalho, que agradecemos ao povo do Amazonas, em especial ao de Eirunepé, pelo carinho de sempre. E estamos empenhados em viabilizar novos recursos para garantir um serviço de saúde digno aos nossos irmãos das mais de 6,2 mil comunidades rurais e indígenas do Estado”, disse Eduardo.

Para Raylan Barroso, a UBS Fluvial chegou em boa hora, porque vai se somar aos esforços que a prefeitura de Eirunepé vem desenvolvendo na saúde, especialmente, durante a pandemia do coronavírus. “Nosso compromisso com o bem estar das famílias do nosso município ganha mais um importante instrumento para atenção à saúde básica e também para diminuir os impactos do coronavírus em Eirunepé. Para isso, contamos com a atuação de diversos profissionais capacitados para atender pacientes da zona rural e também da sede”, destacou o prefeito.

Além da inauguração da nova UBS fluvial, também foram entregues sete novas ‘ambulanchas’ para ajudar na remoção de pacientes nas comunidades de acesso fluvial.

Pular para o conteúdo