DESTAQUEEDUCAÇÃO

Economista Carlos Alberto Decotelli é escolhido por Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação

Anúncio foi feito pelas redes sociais. Decotelli substitui Abraham Weintraub, que deixou o cargo na semana passada, será o primeiro negro no ministério de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro acaba de anunciar o nome de Carlos Alberto Decotelli para o cargo de ministro da Educação. “Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação”, disse Bolsonaro. O novo ministro já ocupou o cargo de diretor Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na gestão Bolsonaro.  o.

O novo ministro é financista, autor de livros e professor. Realizou pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, na Alemanha; é doutor em administração financeira pela Universidade Nacional de Rosário, na Argentina; mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE; MBA em administração pela FGV/EBAPE/EPGE e bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Será o primeiro negro no ministério de Bolsonaro.

Com domínio sobre os temas relacionados a finanças, administração e educação, também foi criador do curso Gestão Financeira Corporativa no New York Institute of Finance e coordenador de Finanças Corporativas Internacionais na FGV.

Pular para o conteúdo