DESTAQUEECONOMIA

CAS analisa 32 projetos na primeira reunião comandada por Algacir Polsin, no dia 2 de julho

Na reunião, serão analisados 20 projetos de diversificação e atualização e mais 12 projetos de implantação, sendo três do setor primário para o cultivo produtos regionais e criação de peixes

O novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Antônio Polsin, dá sinais de que, dependendo dele, não haverá morosidade na analise de projetos industriais. Pouco mais de uma semana no cargo, já fechou a pauta e marcou reunião do Conselho de Administração da Autarquia (CAS), instância que define a concessão dos incentivos fiscais federais do modelo econômico e estabelece calendário de implantação.

A 292ª reunião do CAS está marcada para o próximo dia 2 de julho, a partir das 9h30 (horário de Manaus) ainda por videoconferência, por conta das restrições de isolamento decorrentes da pandemia do novo coronavírus. No total serão analisados 32 projetos industriais, agropecuários e de serviços, de implantação e também de diversificação, atualização e ampliação.

Na área industrial, há projetos do setor de duas rodas, três deles de produção de bicicletas elétricas e motonetas, além de componentes eletrônicos e equipamentos multimidia. Os projetos para instalação no distrito agropecuário são de piscicultura e cultivo irrigado de produtos regionais, como macaxeira, cara e açaí.

Na pauta também constam projetos de logística, produção de embalagens e equipamentos para exames laboratoriais.  Além de demandas de empresas por ampliação da cota de importação de insumos.

Da redação

Pular para o conteúdo