CIDADANIA

Servidores municipais se mobilizam para reforçar ações do Fundo Manaus Solidária

Doação, fruto da colaboração entre as secretarias e reforça as ações dos equipamentos assistenciais da Prefeitura de Manaus, em meio à pandemia de Covid-19

A campanha #ManausSolidária realizou nesta quinta-feira, 18/6, o repasse de aproximadamente 300 pacotes de alimentos à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). A doação, intermediada pelo Fundo Manaus Solidária, responsável pela campanha, é fruto de uma arrecadação realizada pela Manaus Previdência e reforça as ações dos equipamentos assistenciais da Prefeitura de Manaus, em meio à pandemia de Covid-19, período em se observou um número crescente de pessoas em vulnerabilidade econômica e social.

A doação, fruto da colaboração entre as secretarias, busca garantir a alimentação de qualidade à população mais vulnerável. Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro ressaltou a importância da integração entre as secretarias municipais, o que permite um auxílio mútuo, conforme as possibilidades, numa soma de esforços pelo bem dos necessitados.

“Agradeço a Daniella Benayon, diretora-presidente da Manaus Previdência, pela sensibilidade em perceber que o que nesse momento não serviria para os servidores da autarquia municipal será muito bem utilizado pelas cozinhas comunitárias da Semasc. É essa integração, essa parceria que tem possibilitado a superação desse momento de pandemia, permitindo que mais pessoas sejam assistidas pela Prefeitura de Manaus”, afirmou.

Os itens alimentícios seriam, inicialmente, destinados a servidores aposentados em ação de acolhimento realizada pela Manaus Previdência. Com a suspensão das atividades, o órgão procurou o Fundo Manaus Solidária para que fosse feito o encaminhamento da doação. Foram repassados 190 pacotes de biscoitos, 90 quilos de açúcar e 180 unidades de suco de fruta.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

Pular para o conteúdo