SAÚDE

Rede pública de saúde de Parintins é reforçada com a entrada em operação de seis novas ambulanchas

As embarcações, equipadas com motores 150hps, farão o transporte de pacientes entre a zona rural e a sede do município. A Central de Resgate vai coordenar o trabalho das ambulanchas

As comunidades polo de Vila Amazônia, Caburi, Mocambo, Tracajá, Bom Socorro do Zé Açu ganharam novas ambulanchas da Prefeitura de Parintins nesta terça-feira, em entrega realizada pelo prefeito Bi Garcia no píer da Praça do Cristo Redentor. Todas as lanchas são equipadas com motores 150hps para atuar no transporte de pacientes da zona rural para a cidade. Uma delas possui motor de 250hps e ficará na cidade para atendimento às localidades próximas à sede.

Segundo o prefeito Bi Garcia, as embarcações foram adquiridas com recursos próprios, do Estado e emendas parlamentares. O prefeito destacou ainda que foram adquiridas mais cinco ambulanchas que irão atender Jacu, Mamuru, São Tomé do Uaicurapá, Valéria e uma ficará à disposição da UBS Fluvial Lígia Loyola. “É mais uma etapa de estruturação da saúde da zona rural. Mais um instrumento para salvar vidas dos nossos ribeirinhos”, ressaltou.

Para a diretora da UBS do Caburi, Rosângela Miranda, o investimento na saúde da zona rural com as novas ambulanchas fará uma grande diferença no trabalho de saúde realizado. “As ambulanchas reforçam ainda mais as ações de saúde da Prefeitura, principalmente nesse momento de pandemia”, enfatizou.

As seis ambulanchas são equipadas com equipamentos de primeiros socorros, telefones via satélite e centrais de rádio para a realização das remoções. A Central de Resgate do Município, recentemente criada, irá coordenar também os trabalhos das ambulanchas.

Pular para o conteúdo