DESTAQUESAÚDE

Rede pública de Saúde do município de Autazes é reforçada com reinauguração de UBS e nova ambulância

Unidade vai beneficiar pelo menos dez mil moradores de toda a região do Autaz Mirim. Além de consultórios médicos, a UBS vai disponibilizar atendimento odontológico, sala de vacina e farmácia

Em meio a pandemia do novo coronavírus Covid-19, os investimentos na área da saúde foram redobrados no município de Autazes, distante 113 quilômetros da capital. O cuidado com a população tornou-se prioridade para a administração pública, afirmou o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), na última sexta-feira (5/6), quando reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gilberto Pinto, na comunidade Novo Céu, como forma de reforçar a oferta de atendimento à população.

A solenidade aconteceu de forma restrita para evitar aglomeração, com participação apenas dos profissionais da saúde, secretários municipais e vereadores. A população pôde acompanhar a ação ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Autazes.

A unidade vai beneficiar pelo menos dez mil moradores de toda a região do Autaz Mirim, que poderão utilizar os serviços da nova UBS entregue totalmente reestruturada com sala de espera, consultórios médicos, de enfermagem, odontológico, sala de vacina, farmácia abastecida, refeitório e banheiro para uso exclusivo de cadeirantes.

A UBS do Novo Céu já está em funcionamento e os profissionais da saúde tiveram a oportunidade de realizar o primeiro atendimento logo após a entrega da unidade.

A Prefeitura de Autazes está direcionando esforços nesse setor, tendo em vista que a situação do antigo prédio da UBS Gilberto Pinto estava precária, em total descaso da antiga gestão.

Em seu pronunciamento, o prefeito Andreson fez questão de ressaltar que “várias entregas estão programadas até o fim do ano e no próximo domingo, dia 7 de junho, mais uma UBS será entregue para a população, dessa vez da Comunidade Rosarinho”. Cavalcante destacou ainda que “nunca se fez tanto em tão pouco tempo”, fazendo referência aos trabalhos realizados em sua gestão.

Além da reinauguração da UBS Gilberto Pinto, também tiveram outras entregas importantes para a comunidade, como uma ambulância 0KM, que vai proporcionar mais qualidade e segurança no serviço de remoção de pacientes da comunidade até a cidade de Autazes, e, duas motocicletas para a Guarda Civil Municipal, visando fortalecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais, que têm sido essenciais quando se trata de garantir a proteção dos comunitários do Novo Céu.

A nova UBS Gilberto Pinto é fruto da indicação da Vereadora Suely Lopes (PT), que teve seu pedido atendido pela gestão municipal, e declarou que sempre buscou o melhor para Autazes. “O momento é de gratidão, por ter um pedido tão importante atendido pelo Prefeito Andreson, pois ele sabe que a demanda da região é muito grande, e nós esperamos que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos”, enfatizou a parlamentar.

Pular para o conteúdo