POLÍTICA

Marcelo Ramos articula com iniciativa privada doações para prevenção à Covid-19 no Amazonas

Até dia 18 de junho, serão distribuídos em Manaus e no interior, um milhão de máscaras, 5 mil litros de álcool em gel, dezenas de EPIs para profissionais que atuam na área da saúde

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) está procurando setores da indústria nacional e estrangeira, além de outras instituições, como as do setor bancário, para uma mobilização em torno de doações de produtos necessários à prevenção da Covd-19. Os resultados já começam a aparecer.

Até o próximo dia 18/06, serão distribuídos em Manaus e municípios do interior do carregamento contendo um milhão de máscaras, 5 mil litros de álcool em gel, dezenas de EPIs (equipamentos de proteção) para profissionais que atuam na área da saúde e cinco respiradores, que exigirão um complexo serviço de logística, coordenado por Marcelo Ramos, para chegar aos municípios mais distantes.

“É assim, com solidariedade e muito trabalho que nós estamos enfrentando o coronavírus e vamos superar este momento difícil para os amazonenses e os brasileiros˜, disse o parlamentar. Entre as entidades e empresas doadoras estão a Recofarma, a Confederação Nacional do Comércio e o Banco Itaú.

Embora a maioria das empresas privadas e instituições que fizeram as doações terem preferido o anonimato, Ramos ressaltou o empenho de setores da iniciativa privada em contribuir com as autoridades publicas na implantação de medidas complementares necessárias ao combate à pandemia.

“O Amazonas e o Brasil ainda têm grandes desafios pela frente, mas estes gestos são a maior prova de que só a união nos fará fortes diante da mais grave crise sanitária enfrentada nos últimos anos”, afirma Ramos.

Pular para o conteúdo