CULTURA

Banda Curumins da Baixa realiza show para ajudar artistas e matar a saudade do torcedor encarnado

Show será transmito pelos canais oficiais do bumbá e contará com dois cenários. Israel Paulain, Sebastião Júnior, Gaspar Medeiros e Márcia Siqueira, estão entre os convidados

Em pleno mês de junho Parintins vive um período muito diferente do que está acostumado a viver. A pandemia do novo coronavírus fez adiar a maior festa artística e cultural da cidade, o Festival Folclórico de Parintins.

Na tentativa de ajudar os artistas e relembrar o momento festivo, a Banda Garantido Curumins da Baixa prepara um show nas redes sociais para o dia 07 de junho, a partir das 16h.

Direto do Kuat Club, em Parintins, o show será transmito pelos canais oficiais do bumbá e contará com dois cenários. Além das apresentações no palco, a live vai contar com participações especiais de artistas vermelhos de outras localidades. O roteiro conta com Israel Paulain, Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Gaspar Medeiros, Alder Oliveira, Edilson Santana, Caetano Medeiros, Patrick Araújo, Bruno Costa, Patrick Inzaghi e a banda Curumins da Baixa com Éneas Dias.

Solidariedade e Saudade

A ideia de realizar o show surgiu ainda na live realizada pelo Garantido no Dia 31 de Abril, data da tradicional Alvorada do Garantido. “Era a primeira vez que a gente estava tocando sem público, mas ao mesmo tempo a gente estava representando milhares de torcedores, os músicos, os batuqueiros, os artistas de palco, todas as pessoas que queriam estar ali e não podiam. Dali bateu um sentimento na gente”, conta o músico e integrante da Banda Garantido, Enéas Dias.

Pular para o conteúdo