DESTAQUEEDUCAÇÃO

Termina hoje prazo para inscrição no Enem

Mesmo sem data definida, Secretaria de Educação orienta para importância da inscrição. Na rede estadual, mais de 66 mil estudantes estão matriculados na 3ª série do Ensino Médio e em fase de prestar o exame.

Os estudantes têm até esta quarta-feira (27/05) para realizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação (MEC). Mesmo sem data definida para realização das provas, o importante é garantir as inscrições no processo, que dá acesso às universidades públicas do país.

Na rede estadual, mais de 66 mil estudantes estão matriculados na 3ª série do Ensino Médio e em fase de prestar o exame. Alunos da rede pública de ensino não precisam pagar a taxa de inscrição. Aqueles que ainda não fizeram suas inscrições poderão realizá-las até as 22h59 de quarta-feira, pelo horário de Manaus. Com a  pandemia do novo coronavírus, as provas, que ocorreriam em novembro, foram adiadas de 30 a 60 dias para as versões impressa e digital.

As inscrições podem ser realizadas no site https://enem.inep.gov.br/. A coordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Lúcia Andrade, acredita que a prorrogação pode oportunizar que mais estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio possam realizar o exame.

Pular para o conteúdo