CIDADANIADESTAQUE

Apicultor celebra data da categoria com gesto de solidariedade aos profissionais de saúde

Empreendedor decidiu comemorar o Dia do Apicultor doando mais de R$ 3 mil em produtos naturais para os profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

Na próxima semana, os profissionais de saúde que trabalham no hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, e o hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), na zona centro-sul vão receber kits de mel de abelha e outros produtos naturais doados pelo apicultor Francisco Gilmar é referência na produção de mel de qualidade no Amazonas.

O gesto de solidariedade aos trabalhadores da linha de frente do combate a pandemia do novo coronavírus foi a maneira encontrada por ele, para marcar o Dia do Apicultor, profissional responsável pela criação de abelhas, comemorado na última sexta-feira (22/5).

Com mais de 30 anos de atuação neste segmento, Francisco Gilmar é referência na produção de mel de qualidade no Amazonas. À frente da empresa Feira do Mel – Flor do Amazonas, presente nas feiras da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), o empreendedor vai doar mais de R$ 3 mil em produtos naturais para os profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

A ação será realizada na próxima terça-feira (26/05), a partir das 15h, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes com Covid-19, na zona norte de Manaus, onde o material será entregue ao responsável presente. Em seguida, serão entregues os kits destinados aos profissionais da saúde que estão trabalhando no Hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), na zona centro-sul.

Serão entregues um total de 100 kits com os seguintes produtos: composto de mel, copaíba, extrato de própolis e óleo de eucalipto, além do mel de abelha puro e sachês do composto. “Essa foi a forma que encontramos para agradecer a esses profissionais que estão na linha de frente e que lutam diariamente pela vida”, disse Samia Leite, filha do apicultor.

Ela adianta que a empresa já se organiza para realizar mais duas entregas, com um total de 200 kits de mel, para entidades carentes. “Nossos produtos são ótimos para aumentar a imunidade. São antibacterianos, anti-inflamatórios naturais e previnem o aparecimento de doenças do aparelho respiratório”, ressalta Samia.

Garantia de qualidade

A empresa Feira do Mel – Flor do Amazonas possui registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), que tem por objetivo fiscalizar e inspecionar sob o ponto de vista industrial e sanitário, todos os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis do Amazonas, garantindo a qualidade dos produtos.

Os interessados em adquirir os produtos artesanais direto do apicultor podem entrar em contato para encomendas pelos telefones (92) 98145-8628 ou 99429-0269, ou pelo @feiradomel_am, no Instagram.

Feiras da ADS

Os interessados em adquirir produtos regionais das Feiras da ADS podem acessar o site da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (www.ads.am.gov.br) e conferir a lista de contatos e produtos disponíveis para delivery em Manaus.

Pular para o conteúdo