DESTAQUE

Hamilton Mourão testa negativo ao coronavírus, mas continuará isolado

Apesar do resultado, o vice-presidente e a mulher dele, seguirão isolados na residência oficial do Palácio do Jaburu, enquanto aguardam os resultados da contraprova dos testes.

vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e a mulher dele, Paula Mourão, testaram negativo ao coronavírus. Os resultados iniciais dos exames saíram neste domingo (17/05) e foram confirmados pela assessoria de imprensa da vice-Presidência.

O casal foi submetido a exames no sábado (16/05), após ter contato com um servidor na última quarta (13/05) que estava com a doença, informou o Palácio do Planalto.

Mourão e Paula, contudo, seguirão isolados na residência oficial do Palácio do Jaburu enquanto aguardam os resultados da contraprova dos testes. “O senhor vice-presidente da República não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18/05), aguardando os resultados dos testes, previstos para esse dia”, destacou a nota.

O comportamento do vice-presidente foi bem diferente do adotado pelo presidente Jair Bolsonaro, que ignorou os riscos de contaminação pela Covid-19, após retornar de viagem oficial aos Estados Unidos, em 11 de março deste ano, quando várias pessoas da comitiva foram diagnosticadas com a doença.

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, foi o primeiro testado positivo para o coronavírus. No total 17 integrantes da comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro aos EUA diagnosticados com covid-19. Já o resultado do teste realizado pelo presidente o resultado está envolto numa onda de mistério e recursos jurídicos.

Até este sábado, o Brasil já registrou mais de 233,1 mil casos de covid-19 e mais de 15,6 mil pessoas morreram da doença, provocada pelo novo coronavírus.

Com informações da Agência Brasil

Pular para o conteúdo