DESTAQUE

Aplicativo é atualizado para garantir mais agilidade na entrega de kits do ‘Merenda em Casa’

Os mais de 220 mil alunos da rede pública estadual, independente de série ou modalidade, têm direito a receber os kits do “Merenda em Casa”.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) atualizou o sistema de cadastro do programa “Merenda em Casa”, para facilitar a entrega do beneficio aos mais de 220 mil alunos da rede estadual de ensino. A melhoria permitiu aos gestores cruzar os endereços fornecidos no aplicativo Sasi, verificar possíveis erros, como nome de rua e CEP e, com isso, listando os endereços corretos para ajudar na logística de entregas. Na capital, os kits estão sendo entregues desde o último dia 27 de abril.

kits do “Merenda em Casa”
Fotos: Cleudilon Passarinho/Seduc

A última atualização permitiu cruzar os endereços fornecidos no aplicativo Sasi, verificar possíveis erros – como nome de rua e CEP – e, com isso, permitir que os endereços corretos fossem listados para ajudar na logística de entregas. Na capital, os kits estão sendo entregues desde o último dia 27 de abril.

O analista de geoprocessamento, da Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), Charles Silva, que atua em colaboração com a Secretaria de Educação, diz que o sistema coleta os dados, que é enviado para as equipes de geoprocessamento, checa-os e depois os envia para o sistema de cautela para que seja autorizada a entrega.

“O sistema Sasi necessita de correções de endereços fornecidos pelos alunos e isso estava gerando algumas confusões aos estudantes e responsáveis. Depois da correção, foi possível cruzar os dados e criar um padrão para que endereços próximos recebessem os kits no mesmo dia, mesmo que os cadastros tenham sido feitos em dias diferentes”, explica Silva.

Cadastramento

Alunos da rede estadual, em Manaus, que não realizaram o cadastramento via Sasi ainda podem e devem se cadastrar pelo aplicativo. Além disso, a Secretaria de Educação articulou uma força-tarefa para contactar os estudantes que não se inscreveram no programa, na capital.

No total, a rede pública estadual da capital tem mais de 220 mil alunos. Todos eles, independente de série ou modalidade, têm direito a receber os kits do “Merenda em Casa”.

Pular para o conteúdo