CIDADANIA

Rede varejo doa 25 mil peças de roupas para mulheres em espaços de acolhimento em Manaus

A doação feita ao Fundo Manaus Solidária pela rede Riachuelo também vai beneficiar mulheres atendidas em entidades que cuidam de mulheres em situação de risco.

As 25 mil peças do vestuário feminino, doadas pelo grupo Riachuelo, foram arrecadadas na campanha #ManausSolidária em alusão ao Dia das Mães, realizada pelo Fundo Manaus Solidária. As peças estão sendo entregues às mães atendidas pelos espaços de acolhimento mantidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e também mulheres assistidas por entidades parceiras até o final do mês de maio.

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu ao grupo Riachuelo pelo gesto solidário e destacou a importância dele no contexto da pandemia do novo coronavírus.

“Temos passado pelas datas de uma forma bem diferente neste ano. Sem festas e sem muita alegria, porém, atitudes como essa da Riachuelo nos fazem entender que há assim o que comemorar e enaltecer, especialmente os gestos solidários que se multiplicam em meio às dificuldades. Por isso, em nome de todas as mulheres, de todas as mães de Manaus que estão sendo presenteadas com essas doações, e em nome do prefeito Arthur Neto, o meu agradecimento. Com certeza, será um alento, um carinho em meio a tudo o que estamos vivendo. Parabéns ao grupo Riachuelo pelo gesto solidário”, destacou.

A Casa Mamãe Margarida, instituto Mãos Que Criam Arte, Lar Batista Janell Doyle, Lar das Marias, então entre as instituições parceiras da Semasc que também serão beneficiadas com a doação de roupas do grupo Riachuelo. São organizações que atuam no resgate e na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social e a ação da Prefeitura de Manaus acontece em meio à pandemia de Covid-19, momento em que é crescente o número de pessoas que passam por dificuldades.

A presidente do instituto Mãos Que Criam Artes, Auryneth Alves de Oliveira, agradeceu pela doação e ressaltou a importância de ações que auxiliam diretamente as mulheres atendidas pela entidade. “Para mim é muito gratificante receber essa doação da prefeitura e da Riachuelo, por meio do Fundo Manaus Solidária. Essas peças de roupas serão o presente do Dia das Mães para as nossas mulheres, nossas amigas, que são atendidas pelo nosso instituto. Não esperávamos e essa doação foi uma ótima surpresa, estamos muito felizes por receber essa ajuda durante esse momento tão complicado para todos”, afirmou.

O instituto Mãos que Criam Arte atende, aproximadamente, a 140 mulheres que foram acometidas com câncer ou possuem familiares em tratamento contra a doença, além de Pessoas com Deficiência (PcDs).

Crianças e adolescentes

A Casa Mamãe Margarida, oferece assistência e acolhimento provisório a crianças e adolescentes em situação de risco. Para dar continuidade a esse trabalho, a entidade conta sempre com o apoio de empresas e organizações e, desta vez, a doação beneficiou diretamente a 24 meninas, com idades entre 0 e 18 anos, atendidas pelo abrigo.

Roselandy Vieira, assistente social da Casa Mamãe Margarida, agradeceu a doação e disse que foi bem vinda. “Esse tipo de auxílio é muito bem-vindo a todos nós. Contamos sempre com o apoio da sociedade, e receber ajuda durante esse momento complicado é ainda mais importante. Agradecemos ao grupo Riachuelo e à prefeitura e desejamos que outras pessoas possam ser auxiliadas por meio do Fundo Manaus Solidária, que está sempre atento às necessidades da população. Com certeza essa doação beneficiará bastante o público que nós atendemos”, afirmou.

Campanha nacional

A doação faz parte de uma campanha de ações beneficentes do grupo Riachuelo e acontece em meio à situação de crise causada pela pandemia de Covid-19, em que o número de pessoas que se encontram em vulnerabilidade é crescente. As peças de roupas doadas são do gênero feminino, em todos os tamanhos, e passam por um processo de triagem para determinar a melhor forma de distribuição.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada doações de bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte.

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta-corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

Pular para o conteúdo