COMÉRCIO

Operação da Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos comerciais na zona Oeste de Manaus

Objetivo é coibir o abertura de estabelecimentos considerados não essenciais, mas que continuam funcionando de forma clandestina, descumprindo o decreto governamental.

A ação coordenada pelo delegado titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Guilherme Torres, foi realizada na Avenida Laguna, que se estende entre os bairros Planalto, Lírio do Vale, Alvorada e Nova Esperança, na zona Oeste da capital. “A ação representa a continuidade do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil nas últimas semanas, com o objetivo de fiscalizar os estabelecimentos considerados não essenciais, mas que continuam funcionando de forma clandestina, em desconformidade com decreto do governo do Estado”, explica o delegado.

Segundo o titular do 19° DIP, a resposta da população tem sido positiva, sem resistência às determinações dos agentes policiais e que, a maioria das lojas estava obedecendo à determinação do governo estadual, durante a fiscalização. “Os poucos estabelecimentos que ainda estavam abertas foram fechadas”, informou.

O decreto nº 42.247 do governo do Estado prorrogou até 13 de maio a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais e destinados à recreação e lazer. Podem funcionar, exclusivamente, para entregas em domicílio ou como ponto de coleta. Os estabelecimentos considerados essenciais são aqueles que se destinam ao abastecimento alimentar e farmacológico da população, tais como padarias, supermercados, drogarias e farmácias.

O delegado Guilherme Torres adverte que o próprio cidadão pode denunciar os estabelecimentos ou áreas comerciais que estejam descumprindo as determinações do Governo, com aglomeração de pessoas ou funcionamento irregular. As denúncias podem ser feitas pelo número 190.

Pular para o conteúdo