DESTAQUESAÚDE

‘Método Vanessa’ é levado ao interior do AM para tratamento da Covid-19

Os municípios Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga ganharam um forte aliado na luta contra o novo coronavírus.

A Prefeitura de Manaus, grupo Samel e o instituto Transire levou o protocolo médico e o método inovador da “cápsula Vanessa” de tratamento não invasivo aos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Tefé, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga no interior do Amazonas.

Tefé é o terceiro município do estado a apresentar o maior número de infectados, até agora, foram confirmados 459 casos da doença, que aparece atrás de Manacapuru com 965 e Manaus em primeiro lugar, com 7.877 diagnósticos positivos.

Tabatinga apresenta 329 casos, São Gabriel da Cachoeira 137, Benjamin Constant 72, e Barcelo 43 casos. O município de Atalaia do Norte apresentou dois casos positivos da doença.

“Agora toda a expertise utilizada no nosso hospital de campanha municipal Gilberto Novaes estará disponível a esses municípios, sobretudo àqueles que possuem grande presença da população indígena. Fiquei muito feliz com a proposta do grupo Samel e do instituto Transire em estender a nossa parceria às prefeituras do interior”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, que neste sábado, 12/5, também divulgou um vídeo da ação nas suas redes sociais.

Além das cápsulas, o presidente do grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, e o diretor Ricardo Nicolau, que coordena o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus, também fizeram a entrega de respiradores, oxímetros e subsidiaram uma equipe de treinamento para todos os municípios visitados na sexta-feira, 11. A ação itinerante doou, ainda, equipamentos de proteção individual (EPIs) e medicamentos, como a Cloroquina que estava em falta nesses locais.

Ao longo desta semana, outros municípios serão beneficiados com a parceria e receberão a doação de aparelhos de saúde e medicamentos para que possam estar melhor preparados para enfrentar a pandemia e ampliar a capacidade de atendimento à população.

“O prefeito Arthur Virgílio Neto gentilmente cedeu sua equipe para interagir com nossos profissionais, de forma a dar mais qualidade de vida ao povo de Barcelos”, agradeceu o prefeito Edson Melo. “Agradeço ao prefeito Arthur por estar preocupado com interior e por disponibilizar a equipe do hospital de campanha, do grupo Samel, para colaborar com os cidadãos do Alto Solimões”, concluiu o prefeito de Benjamin Constant, David Bermeguy.

Pular para o conteúdo